Vicente Loureiro participou de reunião com o então Vice-Governador Pezão e Prefeito da Baixada. |
O governador Luiz Fernando Pezão anunciou, neste sábado, que vai criar um órgão de assessoramento com as 21 prefeituras municipais que integram a Região Metropolitana do estado, para tratar de mobilidade urbana, saúde, saneamento básico e educação.
“A ideia é criar um órgão de fortalecimento entre as cidades. Não dá para discutir esses temas sem ter um intermediador, e o estado tem condições de fazer esse papel. Sei que não dá para fazer muito em nove meses, mas podemos pelo menos deixar um embrião, e, quem sabe, retomar projetos antigos, como a Fundação para o Desenvolvimento da Região Metropolitana do Rio”, declarou Pezão, em encontro do prefeito Eduardo Paes com o secretariado municipal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Subsecretário de Projetos de Urbanismo, Vicente Loureiro, acredita que Seminário Rio Metrópole ampliou a discussão com o conhecimento de experiências internacionais |
Segundo o governador, dentro de dez dias será marcada uma reunião com a participação de todos os chefes da esfera municipal. O atual subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, da Secretaria estadual de Obras, Vicente Loureiro, será convidado para chefiar o novo órgão.
Eduardo Paes concordou com a proposta e disse que vai criar um grupo para aprofundar os temas. Na área da Saúde, Pezão citou que profissionais deixaram de atuar na Baixada Fluminense atraídos pelos salários maiores das clínicas da família da prefeitura: “Ficamos vulneráveis, mas ao mesmo tempo, isso acabou prejudicando o Rio, pois os pacientes de outras regiões procuram as unidades municipais.” Paes esclareceu que a proposta é não se “livrar” de quem precisa procurar as clínicas e, sim, organizar o atendimento.
Vicente Loureiro participou da 5ª Conferência das Cidade em Belford Roxo. |
Blog do Lote XV
Vicente Loureiro é "cria" da Baixada Fluminense e experiente no que tange a problemática regional, pois tem conhecimento de causa, experiencia e envolvimento direto com obras vultuosas como o Arco Metropolitano, Projeto Iguaçu e Via Light e relação direta com Belford Roxo, onde esteve reunido por diversas vezes com o Prefeito Dennis Dauttmam desde o início de sua gestão, conhece muito bem os gargalos locais, e poderá ampliar e muito o diálogo para o desenvolvimento de nossa cidade, inclusive, participou da 5ª Conferência Municipal das Cidades, à convite do ex-Secretário de Habitação e Urbanismo Jacó, que aconteceu em maio/2013 na Fabel, onde realizou palestra sobre desenvolvimento urbano.
Fonte: O Dia/ALESSANDRA HORTO
0 Comentários