Na madrugada da sexta-feira (28 de março), diversos moradores de Belford Roxo ficaram apavorados com a "guerra noturna" na cidade, e reclamam que diariamente tiros são ouvidos na madrugada, supostamente vindos de morros da região. Há uma insegurança entre a população local depois que as UPPs foram instaladas em comunidades da cidade do Rio, porque bandidos estão migrando para cidades da Baixada e para bairros de Belford Roxo. O problema tem sido constante.
Os moradores estão sofrendo com o aumento da presença de criminosos, e afirmam que perderam o direito de ir e vir na região, pois precisam informar aos criminosos os seus destinos e aguardar autorização para seguir viagem.
"Esse é o 'presente' que o governador Sérgio Cabral deu para Belford Roxo!" disse um morador, que não quis se identificar.
Os bairros onde praticamente todos os dias vem ocorrendo briga entre traficantes são: Parque Floresta, São Leopoldo, São Bernardo, Morro da Caixa D'água, Palmeira, Parque São Vicente, Sargento Roncalle, Barro Vermelho, Gogó da Ema e Castelar.
Leia também
Fonte: Jornal Belford Roxo
0 Comentários