Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo completa 24 anos na próxima quinta 24 e Prefeito Dennis Dauttmam anuncia pacote de obras para cidade.

Embora Belford Roxo complete 24 anos na próxima quinta-feira (3 de abril), o prefeito Dennis Dauttmam acredita que não há motivo para comemorar. As festas ocorrerão apenas em 11 e 12 de abril. Por pouco, porém, elas não saem. 

Faltava dinheiro. No cargo há um ano e três meses, ele admite em entrevista ter passado o primeiro ano “tentando apenas arrumar a casa” e promete que, a partir de abril, a cidade será tomada por obras. Iniciam-se construções e reformas de postos de saúde e creches; duas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e novas escolas.

Belford Roxo não acumula números dos quais pode-se orgulhar. Entre as 13 cidades da Baixada, a rede municipal teve a segunda pior avaliação em Matemática no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em Português, no 5º ano, tem a terceira pior; e, no 9º, na penúltima colocação.
Obras inacabadas do PAC no bairro São Leopoldo serão retomadas, Obras preveem
drenagem, calçadas e pavimentação nas ruas do bairro.
REFORMA DE ESCOLAS
Os dados são da Prova Brasil, avaliação do governo federal. “Há muitas escolas destruídas. Já fizemos licitação e as obras começam agora”, promete Dauttmam, avisando que sua equipe vai analisar a grade curricular.
Novas Unidades Básicas de Saúde serão construídas em pelo meno 5 bairros da cidade. Parque Amorim, Piam,
Parque São José estão entre elas.

Bairro Parque Amorim ganhará uma nova
Unidade Básica de Saúde.

Cerca de 60% da cidade, que tem apenas 77 quilômetros quadrados - uma das menores da região - não tem saneamento básico.

Para resolver o problema., o prefeito esteve em Brasília de onde afirma ter trazido R$ 74 milhões para aplicar em obras do PAC para os bairros de São Leopoldo e Shangri-lá. Piam, Parque Amorim e Parque São José estão entre os que vão ganhar unidades médicas, e Santa Maria vai ter o seu posto de saúde reformado. Mais de 250 ruas serão reformadas pelo Programa Bairro Novo, parceria da prefeitura com o governo estadual.

De acordo com Dennis Dauttmam a prefeitura iniciará também a partir desta semana a construção de dez creches, o que facilitará a vida de mães que trabalham.
Fonte: Jornal O Dia
Por Nonato Viegas
Edição de Imagens: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários