Ticker

8/recent/ticker-posts

Rio Cidade Olímpica cria simulações que mostram a Zona Portuária sem a Perimetral.

Tentar prever como ficará a região do Centro do Rio após a derrubada do Elevado da Perimetral, que dever ser finalizada em 2015, é um exercício de imaginação para cariocas e turistas. Mas quem quiser já ir acostumando o olhar ou simplesmente ter uma ideia de como será a vista do mar e dos muitos prédios históricos localizados no entorno do traçado do viaduto, pode ver as simulações feitas pelo Rio Cidade Olímpica, que preparou um tour virtual com fotos em 360 graus da região da Praça Mauá, da Praça XV e da Candelária, mostrando o cenário antes e depois da derrubada do elevado.


Uma das imagens é a da Praça Mauá, endereço de prédios que são marcos históricos e arquitetônicos da cidade —como o Edifício A Noite, primeiro arranha-céu da América Latina, da década de 30, ou o pós-moderno e espelhado RB-1. Ali, o passeio virtual mostra um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), bonde não poluente que deverá ser o meio de transporte na região, e leva o internauta a viajar pelo futuro passeio público que ligará o Museu do Amanhã, em construção, à Praça Quinze.

No passeio pela região da Praça XV, além do Paço Imperial, erguido em 1743, e do Chafariz de Mestre Valentim, inaugurado em 1789 a pedido do vice-rei Luís de Vasconcelos, o conjunto da Estação das Barcas também deixará de ficar à sombra do viaduto. No caso do entorno da Candelária, a derrubada da Perimetral deixará à vista, por exemplo, o prédio do Museu Histórico Nacional...
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários