Ticker

8/recent/ticker-posts

OPORTUNIDADE: VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BELFORD ROXO REALIZA NOVO CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS: GESTÃO DE SEGURANÇA E QUALIDADE SANITÁRIA NO DIA 10 DE DEZEMBRO.

Em novembro a Subsecretaria de Vigilância em Saúde do município de Belford Roxo realizou seu primeiro curso “BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS: GESTÃO DE SEGURANÇA E QUALIDADE SANITÁRIA, direcionado aos proprietários de estabelecimentos alimentícios do município, agora os empresários terão a oportunidade de participar do segundo curso que será realizado no dia 10 de dezembro deste ano.

O encontro tem como objetivo fornecer orientações que visam à redução dos riscos para a saúde da população, causados pelas más práticas de manipulação de alimentos, garantindo a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade com a Legislação Sanitária.

O projeto de Educação Sanitária é de extrema importância para que os futuros empreendedores do setor alimentício estejam atualizados em relação as leis municipais. As orientações passadas pelos profissionais de saúde colaboram para que os manipuladores exerçam suas funções de forma mais cuidadosa e atenciosa ao prepararem os alimentos que irão ofertar aos seus clientes, mencionou na primeira etapa do curso Vinícius Costa – Diretor da Vigilância Sanitária. “As regras da Vigilância Sanitária devem ser colocadas na prática cotidiana, para que não haja contaminação alimentar, e posteriormente adquirir bactérias nocivas à saúde, portanto, a higienização das mãos é fator primordial para que tais riscos sejam amenizados”, diz Vinícius.
Fonte: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários