O primeiro Fórum de Educação e Cultura terá a participação do Conselho Comunitário de Segurança.
O combate à criminalidade na Baixada Fluminense ganha uma importante aliada. Compondo a rede de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Escola Técnica Estadual (ETE) João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, realizará, nesta sexta-feira, dia 22, um encontro para orientar estudantes e pais de alunos sobre as formas de prevenção à violência.
Em 2010 Jornal O DIA já veiculava reportagem sobre o aumento do crime na Baixada. |
O primeiro Fórum de Educação e Cultura terá a participação do Conselho Comunitário de Segurança do município, de policiais civis e militares, além de pesquisadores e educadores que aprofundam o tema na Baixada. A ideia surgiu quando uma mãe de aluno trouxe à escola a preocupação após o filho ter sido assaltado. Segundo a professora Carla Dantas, uma das organizadoras do fórum, o encontro visa discutir medidas para coibir a violência e orientar o cidadão que é vítima de crime.
– É necessário que a população saiba que é preciso registrar os casos de violência, discutir o que está acontecendo e o que deseja para que possamos, juntos, pensar ações para diminuir os crimes – destaca a professora Carla Dantas.
No evento, a ETE João Luiz do Nascimento, unidade da Faetec, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, também convidou um especialista para debater a Lei Seca, tendo em vista a quantidade de acidentes com vítimas que beberam antes de dirigir. Além das palestras, o Fórum de Educação e Cultura terá espaço para atividades culturais realizadas pelos alunos da unidade.
O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no auditório da escola, que está localizada à rua Luiz de Lima, nº 272, Centro de Nova Iguaçu, hoje partir das 13 horas.
Fonte: FAETEC
0 Comentários