A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento nas praias da Zona Sul do Rio com 600 homens. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Costa, coordenador de Comunicação Social da PM, agentes do Batalhão de Choque atuarão até nas areias das praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Arpoador. Operações nos ônibus também estão previstas.
– Vamos utilizar o Batalhão de Choque no patrulhamento com viaturas e motos. Teremos também homens com roupa de educação física circulando pelas areias. Faremos ainda operações fora da Zona Sul, nas linhas de ônibus que seguem para a praia. Como percebemos uma apreensão grande de menores, teremos o Conselho Tutelar atuando conosco – explicou Costa.
Para facilitar o registro de ocorrência de roubos e furtos nas areias, a Polícia Civil colocará uma Delegacia Móvel no Arpoador e destacará agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) para atuar em Copacabana.
– Vamos usar as forças especiais de forma ostensiva para tentar repelir essas ações. O policiamento designado para estas áreas vinha dando resultado, mas se temos problemas acontecendo vamos tomar uma atitude efetiva a partir do próximo sábado – afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, após cerimônia de formatura de 139 novos soldados.
Fonte: Governo do Estado RJ
0 Comentários