Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) localizaram na tarde desta sexta-feira um dos carros utilizados na tentativa de resgate dos criminosos que prestavam depoimento no Fórum de Bangu, na última quinta-feira, e que terminou com a morte de menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, e do sargento Eduardo Gonçalves dos Santos.
O veículo, um Citroen C4 branco, estava abandonado em um terreno baldio na Comunidade do Guacha, em Belford Roxo, que é controlada pelo traficante Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, um dos que prestavam depoimento no Fórum de Bangu.
Por volta das 17h30 um grupo, com cerca de 10 bandidos armados com fuzis, chegou em dois carros e invadiu o fórum procurando pela carceragem. PMs reagiram e houve intenso tiroteio. Durante a fuga, os criminosos continuaram atirando. Nos fundos do prédio, Maria José da Silveira Rodrigues, de 54 anos, estava em um ônibus da linha 738 (Bangu-Marechal Hermes), quando foi baleada na barriga, um outro PM também foi atingido. Os dois encontram-se no Hospital Estadual Abert .
Na ação, o sargento Oliveira, que trabalhava na segurança do fórum, foi baleado ao entrar no prédio para alertar outros PMs sobre a tentativa de invasão e acabou não resistindo. O corpo dele será sepultado às 16h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
O grupo pretendia resgatar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, apontados, respectivamente, como chefes do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, e da Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo. Eles estavam sendo julgados no Fórum de Bangu. Segundo a PM, nenhum dos 23 réus que estavam no local foi resgatado. Os comparsas fugiram.
Fonte: O Dia
0 Comentários