Ticker

8/recent/ticker-posts

Atleta alcançou índice olímpico e vai disputar uma vaga na competição. Judoca é moradora do Bairro Parque São Vicente.

A judoca Stefanie Miranda, 18 anos, tem treinado bastante e feito bonito em diversas competições. Moradora do bairro Parque São Vicente, em Belford Roxo, Stefanie vem se destacando cada dia mais nos campeonatos brasileiros e mundiais, tanto que já conquistou o índice olímpico e vai disputar com outras seis atletas, no dia 14 de dezembro, uma das duas vagas para representar o Brasil, na categoria Sub-21, nas olimpíadas 2016.

A esportista é aluna do Colégio Darcy Vargas (CAIC 1003), no Sargento Roncalli, local que ofereceu as primeiras oportunidades para a jovem dentro do judô. Atualmente, ela se prepara para participar da seletiva nacional Sub-21, que acontece de 26/11 a 01/12, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória (ES). Os vencedores da competição, nas diversas categorias, vão representar o Brasil no campeonato mundial, que será sediado em Chelyabinsk, na Rússia, em 2014. 

“Quero ganhar as próximas competições e disputar as olimpíadas, em 2016, aqui no Rio de Janeiro. Estou treinando bastante para fazer bonito e levar o nome de Belford Roxo para todos os cantos. Acredito que estou no mesmo nível dos outros competidores, tenho chances de ser campeã e levar a medalha de ouro”, afirmou a atleta.

O início da carreira esportiva começou por uma indicação médica para a perda de peso, aos 13 anos de idade, mas o esporte conquistou a judoca e, em pouco tempo, virou profissão. Com três títulos regionais brasileiros, 27 de campeonatos da baixada e mais de 85 medalhas no currículo, a história de Stefanie Miranda serve de exemplo para muitos jovens, inclusive em casa. O irmão caçula da lutadora já está treinando para seguir os mesmos passos.

Ficamos na torcida para que a judoca consiga alcançar os seus objetivos e para que mais talentos esportivos se destaquem no nosso município. Boa sorte, Stefanie Miranda!
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMBR

Postar um comentário

0 Comentários