O objetivo do evento é estimular a formalização de empresas que atuam na ilegalidade dentro do município.
Com a finalidade de modificar o quadro econômico e social da cidade, em especial, a alta taxa de desemprego de Belford Roxo, a campanha visa modificar o quadro de negócios informais na região, estimulando a abertura de novos negócios legalizados. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae, Sincovani, CDL/BR e Associação Comercial e Empresarial de Belford Roxo (Aceber).
Para o empreendedor que deseja se legalizar, basta comparecer a um dos postos de atendimento, onde os técnicos prestam as primeiras orientações e esclarecimentos a respeito da vantagem da legalização. Na sequência, será emitido o CNPJ pelo SEBRAE e também é possível dar entrada no alvará de localização, com técnicos da Secretaria de Fazenda, que estarão no local. Ao final, o empreendedor legalizado terá a opção de obter crédito para investimento em seu negócio, junto à Caixa Econômica Federal (com juros de 4% ao ano).
Kiko e :Daniela compareceram a chamada fã campanha SOU LEGAL e legalizaram o bar UNIDOS DO BOARIA que fica localizado na Rua Boaria no Xavantes. legalização após 4 anos de atividade. |
“Precisamos incentivar a legalização dos estabelecimentos. O nosso projeto não é punir ninguém, mas, sim, auxiliar na conquista de novos benefícios aos microempreendedores. O governo Dennis Dauttmam está trabalhando muito para que os jovens recém-formados, ou não, tenham mais oportunidades no mercado de trabalho e que isso seja proporcionado no nosso próprio município. Belford Roxo não pode continuar cidade dormitório. Vamos mudar essa realidade”, ressaltou Wagner Dantas, Secretário de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
0 Comentários