Ticker

8/recent/ticker-posts

Novo comandante da PM do RJ diz que vai suspender anistia a policiais 'A nossa ideia não é reinventar a roda', disse José Luís Castro Menezes. Substituto de Erir Ribeiro anunciou novos nomes de chefes de estado.

O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, concede entrevista coletiva para falar sobre a
 escolha do coronel José Luís Castro Menezes como novo comandante da Polícia Militar do Estado do Rio (Foto:
Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo)
O coronel José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), falou no fim da tarde desta terça-feira (6) pela primeira vez como novo comandante-geral da Polícia Militar, após anúncio feito pouco antes das 17h pela Secretaria de Segurança Pública. Ele disse que irá suspender o ato que concedeu anistia a PMs em caso de infrações leves.

“Vamos suspender esse ato porque a ideia é muito boa, mas nós vamos rever para que possamos estabelecer critérios objetivos visando dirimir qualquer dúvida em relação ao mesmo”, disse Castro.

O ex-comandante da PM, Erir Ribeiro Costa Filho, havia decidido anistiar todos os policiais que cometeram crimes de "menor potencial ofensivo" desde 2011. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse na época que não gostou da forma como a proposta foi apresentada.

Plano de segurança mantido
O comandante frisou que algumas mudanças serão feitas, mas que o plano de segurança será mantido. “A nossa ideia não é reinventar a roda. Já existe um planejamento estratégico operacional. E vamos seguir o mesmo. Vamos discutir algumas mudanças, e claro que alguns ajustes deverão ser feitos", afirmou Menezes.

Na entrevista coletiva, foram anunciados ainda os nomes dos chefes de Estado Maior Operacional, coronel Paulo Henrique de Morais, e de Estado Maior Administrativo  coronel Ricardo Pacheco. Leia matéria completa no link abaixo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários