Ticker

8/recent/ticker-posts

Professor baleado em Caxias segue em estado grave. Ítalo Souza Gato, 37 anos, está em coma induzido e respira por aparelhos.


O professor de Química Ítalo Souza Gato, 37 anos, continua internado em esatdo grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Mário Lioni. Ele está em coma induzido e respira por aparelhos. Ítalo foi atingido na cabeça por bala perdida na manhã deste domingo, quando saía de casa com a mulher e o filho de nove meses, na Rua Doutor Otávio Áscoli, Vila Centenário, acesso às comunidades Mangueirinha e Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.



Bandidos atiraram contra policias que estavam numa patrulha do 15º BPM (Caxias). A viatura não foi alvejada. O professor está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Mário Lioni. Ele foi operado, mas a bala permance alojada no cérebro.

De acordo com depoimentos de testemunhas na 59ª DP (Caxias), Ítalo, acompanhado da esposa, a bancária Cristiane Barros, 35, tinha acabado de tirar seu carro — um Voyage — da garagem e, depois de ter colocado o filho no banco traseiro do veículo, voltou para fechar o portão. Nesse momento, os disparos foram feitos por bandidos contra a guarnição da PM. Ítalo, preocupado com o filho, correu para protegê-lo e foi alvejado na testa.

“Ele ainda pegou o bebê no colo, mas, ao ser baleado, deixou-o cair no chão”, contou um parente da vítima, ressaltando que o neném nada sofreu. Parentes do rapaz contaram que casal ia visitar uma tia com câncer, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Ainda de acordo com familiares, o professor foi levado primeiro ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo, mas lá não havia tomógrafo e nem neurologista, o que teria retardado o socorro.
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários