Ticker

8/recent/ticker-posts

Cabral promete que vai reduzir homicídios. "Mas na Baixada nada de concreto é anunciado".

Imagem Ilustrativa.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que vai reduzir os índices de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e roubos de veículos que aumentaram no estado. Apesar de confiante nos resultados já obtidos pela política de segurança, ele afirmou que o crime sempre busca brechas e lança mão de novas modalidades de ação.

— Estou muito feliz com a minha polícia. É natural que a população cobre, mas não tínhamos a ilusão de que não haveria situações não controladas no combate ao crime. Ele se reestrutura e encontra novas modalidades, não podemos descansar e dormir em berço esplêndido. É preciso coragem e perseverança. Mas sei que, no final do meu sétimo ano, alcançaremos a redução desses números — disse o governador.

Cabral anunciou ainda um reforço no efetivo policial até o final de 2014, entre policiais militares e civis. Segundo ele, o estado passou a formar seis mil PMs por ano, quando antes formava 500:

— Nos próximos meses, quase dois mil policiais civis vão começar a atuar, e teremos cerca de 12 mil PMs preparados até o ano que vem. Formaremos simultaneamente em várias unidades, inclusive no interior.

Cabral esteve ontem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio para o recebimento de equipamentos de alta tecnologia que vão ajudar no reforço da segurança durante a Copa das Confederações. O investimento, de R$ 48,2 milhões, foi feito com verba federal. As seis cidades-sede de competições devem receber os equipamentos. A presidente Dilma Rousseff, que estava no CICC nacional, em Brasília, participou do evento por meio de teleconferência.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários