Ticker

8/recent/ticker-posts

Projeto Cidadania em Ação atende cerca de 500 moradores carentes no Amapá.

Uma vez por mês o evento é realizado em um bairro diferente. A próxima edição será no sábado (dia 25/05), das 9h às 13h, na praça de Nova Campinas, em Nova Campinas, no 3º distrito de Duque de Caxias. 
O projeto Cidadania em Ação esteve o bairro Amapá, no 4º Distrito, neste fim de semana, onde cerca de 500 pessoas foram atendias, recebendo orientação jurídica, isenção da segunda via da carteira de identidade, corte de cabelo, vacinação de idosos e crianças, verificação da pressão arterial e da taxa de glicose, consultas e emissão de documentos pela internet e campeonato de tênis de mesa com a participação da campeã sul- americana, Valesca Maranhão.

Também foram distribuídos informativos de prevenção ao crack e exibição de vídeo, vinculados ao programa Crack Não! O Barato é Viver, criado pela vereadora Fatinha. O evento contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e do Centro Profissional de Enfermagem (Ceproenf).

A vereadora Fatinha, criadora e responsável pelo projeto, conversou com a população e fez um relatório das principais necessidades da região para cobrar da prefeitura uma solução emergencial. Ela, inclusive, apresentou no local os ofícios que fez, no início desde mês, e encaminhou à prefeitura para execução de obras como saneamento urbano, pavimentação e construção de uma unidade de saúde na região. “Temos que mudar a realidade que hoje se encontra esse povo. Eles realmente precisam de uma atenção maior e eu estarei aqui para lutar por seus diretos”, enfatizou Fatinha, enquanto atendia a população.

O Cidadania em Ação também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Camillo Junqueira, e de sua equipe técnica. Ele afirmou que irá construir um Posto de Saúde da Família (PSF) na localidade ainda este ano. “Vamos providenciar isso com urgência. O prefeito Alexandre Cardoso atenderá essa solicitação, pois o povo daqui realmente precisa. A vereadora está de parabéns”.
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

0 Comentários