Ticker

8/recent/ticker-posts

Mais Baixada: prefeitos de Caxias e Nova Iguaçu acreditam que o EXTRA pode ajudar a região.

Alexandre Cardoso, prefeito de Duque de Caxias, e Nelson Bornier,
prefeito de Nova Iguaçu Foto: Cléber Junior
A chegada do jornal Mais Baixada já provocou uma reviravolta na forma de a região encarar a presença da imprensa. Os prefeitos Alexandre Cardoso, de Duque de Caxias, e Nelson Bornier, de Nova Iguaçu, estiveram reunidos esta semana para falar do novo caderno e de ações conjuntas que os dois maiores municípios podem implementar juntos. E, desde já, sabendo que contarão com a divulgação, fiscalização e cobrança do jornal.

Eles se mostraram dispostos a ter as futuras denúncias como aliadas.

- O caderno Mais Baixada vai ser o "Tribunal de Contas" da Baixada. Vocês vão cobrar com seriedade — resumiu Bornier.

- Vai ter uma mudança na cultura. A presença do Extra será de cobrança permanente. É uma nova fase de participação popular e controle social mais forte — disse Cardoso.

O prefeito de Caxias acredita que essa é a hora de os municípios se unirem para sanar problemas de saúde, água e mobilidade. — Caxias e Nova Iguaçu se assemelham no tamanho e população. Podemos trabalhar para resolver o problema da água conjuntamente. Sem água não há saúde. — afirmou Cardoso.

Sistema Guandu
Para Bornier, vários bairros só veem a tubulação passar, mas não são abastecidos.

- Que encontrem uma fórmula para o Rio e deixem o Guandu para atender a Baixada. Captamos a água aqui, a tratamos aqui e vamos atender aqui também - disse Bornier.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários