Ticker

8/recent/ticker-posts

Presa falsa dentista que atendia sem esterilização adequada em Belford Roxo.

Falsa profissional também tinha medicamentos vencidos no consultório. 
Caso foi Belford Roxo; mulher já respondeu por exercício ilegal da profissão.
Falsa dentista e os materiais usados no consultório ilegal (Foto: Divulgação /Polícia Civil)
Uma falsa dentista foi presa enquanto realizava uma consulta odontológica em uma clínica particular nesta terça-feira (5) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo Felipe Curi, delegado titular da 54ª DP, Katya de Carvalho Furtado, de 50 anos, atuava de forma ilícita há pelo menos cinco anos na Avenida Monsenhor Solano Dantas de Menezes, no bairro de Heliópolis.

Segundo o delegado, a mulher foi denunciada pelo Conselho Regional de Odontologia e descoberta depois que um policial disfarçado foi até o local e constatou o crime. Katya estava atendendo um paciente e outra vítima aguardava na sala de espera do consultório, que não tinha alvará de funcionamento, bem como outros documentos legais necessários.

No local foram encontrados diversos medicamentos com o prazo de validade vencido, bem como instrumentos odontológicos fora do padrão de esterilização que estavam sendo utilizados nos pacientes.

Segundo a polícia, a criminosa já tinha passagem pela polícia pelo crime de exercício ilegal da profissão de dentista, no ano de 2009, e irá responder mais uma vez pelo mesmo delito, bem como pelo crime contra as relações de consumo, por ter em seu consultório medicamentos impróprios para serem utilizados nos pacientes.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários