Morador observa calamidade em Xerém. |
Artistas de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão organizando um show beneficente para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o distrito de Xerém. No próximo domingo, a Lira de Ouro promove o show "SOS Xerém", com o objetivo de arrecadar doações para os moradores. Já confirmaram presença artistas como: Paulinho Balthazar, Beto Gaspari, US4, P10, Grupo Urbanus, La Nuova Gioventú, Maybe, Drops 96, Slow da BF, Darlan Castro, Tarja Real, Beto Cavaco, Sergio Meireles, Cineclube Mate Com Angu e muitas outras atrações. Os itens solicitados para doação são: colchonetes, água potável; material de limpeza e higiene; e mantimentos não perecíveis. O evento começa às 15h. A Lira de Ouro conta com a sua solidariedade nesse momento difícil. A Lira de Ouro fica na Rua Sebastião de Oliveira 72, no Centro, em Duque de Caxias.
Ajuda de Zeca Pagodinho
O cantor Zeca Pagodinho, que tem um sítio em Xerém, iniciou nesta quinta-feira um movimento no Facebook, pelo perfil @zecapagodinho, para ajudar os moradores que foram afetados pela enchente. Ele percorreu as ruas do centro do distrito num quadriciclo, oferecendo auxílio aos moradores. Eduardo da Silva Piquet, filho do cantor, está recolhendo donativos para ajudar as vítimas das chuvas. As doações são recebidas na Igreja Batista, localizada na Rua Ernani 13, na Praça de Xerém.
A Lamsa e o Viva Rio abriram um posto para coleta de donativos destinados aos desabrigados pelas chuvas no Distrito de Caxias. A concessionária da Linha Amarela arrecadará água, material de limpeza doméstica e higiene pessoal, e alimentos não perecíveis que poderão ser entregues na Central Passe Expresso, localizada logo após o primeiro túnel da via expressa, no sentido Barra da Tijuca.
Os Batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio recebem, a partir das 8h deste sábado, doações para as vítimas das enchentes que acometeram a Baixada Fluminense, Região Serrana e Costa Verde esta semana. A PM pede que sejam doados apenas água mineral, colchonetes e alimentos não perecíveis.
A partir deste sábado, a Polícia Civil também receberá doações para ajudar as vítimas da chuva em todo o estado.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, também recolhe donativos para ajudar as vítimas da chuva em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Quatro unidades da rede estão abertas para receber as doações: Escola Técnica Estadual Imbariê, Cetep Caxias, CVT Parque Muísa e Cetep Xerém. Leia matéria completa no Link abaixo.
Fonte: O Globo
0 Comentários