Ticker

8/recent/ticker-posts

Shoppings e lojas de rua já começaram a selecionar empregados para o fim de ano.

Foi aberta a temporada dos trabalhadores temporários na Baixada. Lojas de shopping e o comércio de rua já estão aceitando currículos para diversos cargos. O objetivo é atender ao aumento da demanda no fim do ano.

É oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho. E ficar, já que parte dos temporários costuma ser efetivada.

Até dezembro, deverão ser criadas cerca de 30 mil vagas na região. Os setores que contratarão mais empregados serão os de vestuário, de calçados e de eletroeletrônicos. São vagas para vendedores, caixa, estoquista e atendentes, entre outros.

No Shopping Grande Rio, serão 600 oportunidades de vagas temporárias para o Natal. De acordo com o gerente de Marketing, Leandro Almeida, o shopping prevê um aumento da oferta de vagas temporárias de 10% para este ano, devido ao crescimento de vendas durante o ano.

Entre as lojas que estão contratando aparecem Cacau Show (duas vagas), Censura 18 (duas), Dondokas (duas), HBS (quatro), Chifon ( nove), Hering (11) K&K (15), Mahamantra (duas) Mahogany (três) e Fotoshica (três).

A corrida pelas vagas já começou também no Caxias Shopping. A expectativa é de que sejam criados mil postos de trabalho nas lojas este ano. Os interessados devem entregar os currículos diretamente nos estabelecimentos.

Algumas lojas já estão contratando: Riachuelo (50 vagas), Hering (18), Renner (15), Mercatto (seis), Aquamar (cinco ), Ponto Frio (duas) e Arezzo (três).

No Top Shopping, há vagas nas lojas Padum (três), Flashop (oito), Colombo (três), Jamf (12), Star Brink (duas), By Polly (10), Brown (cinco), Cristal Graffiti (12), Liberto (três), Americanas (15), Kik Calçados (20), World Tennis (seis) e Ipanema Beach (cinco).
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários