As redes sociais são uma grande febre, especialmente entre os jovens. A vontade de compartilhar, curtir e postar comentários e fotos dos/sobre amigos é uma tendência que ganha mais adeptos a cada dia. De acordo com a comScore, empresa que faz medições na internet, o Facebook ultrapassou o Orkut como rede social mais acessada no Brasil em dezembro de 2011 e também foi o site que mais gerou engajamento nas redes sociais: em dezembro de 2011, os visitantes passaram em média 4,8 horas no site, enquanto no ano anterior a média foi de 37 minutos.
Além de se divertir, os usuários das redes sociais precisam estar ligados também no emprego. Isso porque os recrutadores estão cada vez mais de olho nessa movimentação virtual.
- O mundo evolui e o processo de recrutar e selecionar precisa acompanhar estas mudanças. Afinal buscamos sempre a “pessoa certa para o lugar certo” e encontrar, identificar e selecionar não é um processo fácil ou barato. Precisamos de ferramentas que nos ajudem no processo. As redes sociais hoje são usadas no processo de seleção em pequenas, médias e grandes empresas como um apoio na difícil de tarefa de encontrar talentos - avalia a responsável pelo Recrutamento e Seleção da Dabster Comunicação, Giane Silva.
Para ajudar os calouros que já estão pensando no futuro estágio ou nos universitários que já participam de processos seletivos, o VIDA DE CALOURO esclarece três dúvidas importantes para você usar as redes sociais sem comprometer sua credibilidade como futuro profissional da empresa. Continue lendo a matéria completa em:
Fonte: Extra Online
0 Comentários