|
Marilene Ramos presidenta do Inea durante o encontro com lideranças. |
Aconteceu nesta quinta feira dia 13 de setembro mais um encontro da Comissão Executiva de Acompanhamento de Obras do Projeto Iguaçu/PAC, onde desta vez a reunião contou com as presenças da Presidenta do INEA Marilene Ramos e o Coordenador Geral do Projeto Iguaçu Eng. Irinaldo Cabral, onde foram discutidas as próximas etapas do projeto e do PAC2 para os municípios da Baixada Fluminense, onde terá verba prevista de 352 MILHÕES de reais (já depositado na Caixa Econômica Federal)) em investimentos em prevenção de enchentes.
|
Lideranças da Baixada participaram da discussão no Inea. |
Marilene apontou avanços e dificuldades do projeto, e entre eles o mais criticado pelas lideranças foi a falta de participação das prefeituras no acompanhamento e participação durante o projeto e obras, que já passam de 400MILHÕES em investimento e 4 anos de obras.
|
Gráfico aponta investimentos do PAC1 e PAC2 |
Segundo as lideranças, apesar da fraca participação de gestores municipais, agora em meio as eleições, vários padrinhos das obras tem aparecido por ai, e oportunistas de plantão, entretanto o processo continua em pleno andamento para a 1ª fase do PAC2 e previsões de mais de 460MILHÕES de Reais em obras para a 2ª fase do PAC2, totalizando mais de 1,300 BILHÕES em obras um recorde em investimento públicos na Baixada Fluminense. Lembrando que já está destinada a verba de 46 Milhões de Reais para a construção do Cross Parque da Baixada no Bairro Parque Amorim em Belford Roxo e o parque de orla à ser construído no Pilar em Duque de Caxias.
Na próxima quarta feira dia 19/9 será realizada no Auditório do SESI em Duque de Caxias uma Audiência Pública para apresentar e discutir as obras do PAC2.
0 Comentários