Ticker

8/recent/ticker-posts

Festança dos 100 de GONZAGÃO promete sacudir o Lote XV em Agosto.

Um dos ícones da música nordestina, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, era dono de um sítio em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. Lá, descansava, compunha e recebia amigos.

Até hoje, parentes de Gonzagão moram na Baixada. E uma sobrinha dele, Maria Severina dos Santos Lino, a Nina, está preparando uma grande festa para comemorar o centenário do tio.

De 2 a 11 de agosto, o Centro Cultural Dom Hélder Câmara, em Belford Roxo, abriga exposição de fantasias da Unidos da Tijuca, que homenageou Gonzagão no desfile campeão deste ano. No período, haverá outros eventos no bairro. No dia 4, por exemplo, será apresentado um documentário sobre a vida do cantor. No dia seguinte, será celebrada missa às 18h30 na Igreja de São Simão.

Segundo Nina, na hora do ofertório, fiéis com roupas típicas levarão até o altar cestos com comidas típicas, como aipim, milho e cana. E Margarete Silva, filha de João Silva, um dos parceiros de Gonzagão, cantará a música ‘Vida da Seca’, parceria de Gonzagão com Zé Dantas. A festa termina em forró, com apresentação, no dia 11, do Trio Penerado, de Belford Roxo. Em breve o Blog do Lote XV estará entrevistando Nina que já foi Secretária de Cultura de Belford Roxo e  promete revelações inéditas sobre a vida de Gonzagão, confidências familiares e bastidores da festa no Lote XV, então fique ligado!

Fonte: O Dia OnLine/ Site da Paroquia São Simão 

Postar um comentário

0 Comentários