Ticker

8/recent/ticker-posts

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DISTRIBUI MIL FICHAS PARA O PROGRAMA MINHA 'CASA MINHA VIDA'


A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo distribuiu, nesta quinta-feira (15/03) na sede do órgão, em São Bernardo, cerca de mil fichas de inscrição para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Elas serão cadastradas para as 4.564 residências que serão construídas nos bairros Wona (1.464), Santa Tereza (2.000) e na Granja Guanabara (1.100). Em janeiro, a Prefeitura entregou 250 unidades no Bairro das Graças. As outras 250 serão em abril.

De acordo com o secretário Roberto Lenzi, a meta é fechar 2012 com pelo menos os contratos de sete mil unidades aprovados no Programa Minha Casa, Minha Vida. “O prefeito Dr. Alcides Rolim nos determinou que trabalhássemos intensamente para entregar o máximo de casas possíveis, pois o déficit é de cerca de 40 mil habitações. Já estamos em negociações com o Banco do Brasil para assinarmos um contrato de construção de 1.500 residências no bairro sargento Roncalli e ao longo da Avenida Automóvel Clube, que corta os bairros Jardim Gláucia e Jardim Redentor. Belford Roxo é o município que melhor desenvolveu com qualidade o Programa Minha Casa, Minha Vida”, avaliou o secretário. Já foram entregues mais de 2.500 fichas de inscrição nos últimos dias. Elas deverão ser devolvidas preenchidas no mês de julho.

O Prefeito Dr. Alcides Rolim acrescentou que a prefeitura segue a risca os critérios estabelecidos pelo programa. “Devido ao enorme déficit habitacional em Belford Roxo, temos tido cuidado redobrados na seleção das famílias que buscam realizar o sonho da casa própria, por isso estamos determinando que todas as exigências legais sejam cumpridas para que realmente as pessoas mais necessitadas sejam contempladas”. 

A inscrição no Programa Minha Casa, Minha Vida estabelece cinco critérios para os interessados: morar em área de risco; família ser chefiada por mulher; maior número de filhos; idosos e estar pagando aluguel. A renda exigida é de até três salários mínimos (R$ 1.866,00). Roberto Lenzi disse que a prestação do imóvel corresponde a 10% do salário da pessoa contemplada. “Quem ganha R$ 1.000,00, por exemplo, desembolsará apenas R$ 100 por mês por uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Quem não tem nenhum tipo de renda paga mensalmente R$ 50. Já estamos em acordo com as concessionárias de água, luz e gás para que as pessoas desses imóveis sejam incluídas no programa de tarifas sociais e paguem menos pelo consumo”, concluiu o secretário, acrescentando que os moradores dos condomínios do Minha casa, Minha Vida ganham isenção de ITBI (Imposto sobre a transmissão de Bens Imóveis).

Desempregada, a dona de casa Dalva da Silva, 54 anos, foi a primeira a receber a ficha de inscrição, que foi entregue pelo secretário Roberto Lenzi. Ela disse que entrou na fila às 10h da manhã de quarta-feira. Marcou o lugar, foi em casa e voltou na quinta-feira ás 6h. “Pago R$ 400 de aluguel e meu sonho é ter a minha casa própria. Tenho certeza que vou conseguir”, vibrou ela, exibindo o formulário.

As inscrições para o Programa Minha casa, Minha Vida são feitas às terças e quintas-feiras, na Secretaria de Habitação e Urbanismo, que fica na Rua Manicoré, 125. São Bernardo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2103-6950/ 6951 / 6953.
Fonte: http://smctbr.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários