BAIXADA FLUMINENSE - A quarta edição da Expo Baixada Verde, realizada na quinta-feira (22) no Parque Municipal Sara Areal, em Nilópolis, marcou um importante avanço para o turismo e a cultura da Baixada Fluminense. O evento, que tem como principal objetivo fortalecer a regionalização do turismo e promover o que há de melhor na chamada Baixada Verde, contou com uma ampla programação de palestras, debates, exposições e apresentações culturais.
Membros de todas as cidades da região turística
#baixadaverde e autoridades estaduais marcaram presença nesse encontro que celebrou a diversidade do
#artesanato local e as escolas de samba da região.
Com o tema 'Baixada dos Espetáculos' a
#Expo reuniu dezenas de pessoas no bairro de Nova Cidade, trazendo gastronomia, artesanato, políticas públicas de turismo e muito network para o setor.
“Esse evento promoveu um debate sobre as potencialidades artísticas da nossa região, falamos sobre as leis de fomento e o preparo das cidades que compõem a Baixada Verde e que irão participar da Expo estadual que acontecerá em junho”, afirmou.
Tião Pinheiro também destacou o protagonismo de São João de Meriti na programação, com a apresentação de duas palestras, incluindo a sua e a da baiana Dilma dos Santos, comerciante conhecida na Praça da Matriz. “Foi um momento de fortalecer o nome do nosso município como um dos grandes polos de produção cultural do estado. Vamos chegar à Expo de junho com grandes novidades”, garantiu o secretário.
A edição de 2025 da Expo Baixada abordou o tema “Baixada Verde dos Espetáculos: o que que a Baixada tem?”, com debates centrados em três eixos: o papel das escolas de samba da região, as festas tradicionais (como festas juninas e comemorações de padroeiros) e os mecanismos de captação de recursos para projetos culturais e turísticos.
Fonte: OFluminense/Baixada Verde Oficial
0 Comentários