Câmara de Meriti recebe primeiro encontro em homenagem ao Dia da Conscientização do Autismo

São João de Meriti realiza primeiro encontro em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Divulgação

Evento reuniu pais atípicos, profissionais da causa, autoridades públicas e vereadores

SÃO JOÃO DE MERITI - A Câmara Municipal de São João de Meriti foi palco de um evento que marcou a história da cidade: o primeiro encontro em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Na oportunidade, os presentes promoveram conhecimento e assim buscaram reduzir a discriminação e o preconceito. O evento reuniu pais atípicos, profissionais da causa, autoridades públicas e vereadores, em um momento de união, escuta e compromisso com a inclusão.

Idealizado pelo empresário Igor Gringo, o encontro foi também o pontapé inicial do Instituto S.O.S TEA, um projeto que nasce com o propósito de acolher e transformar a realidade de famílias atípicas.

“Eu vou sim ser um ativista dessa causa no Rio de Janeiro. Quero fazer o instituto para que todos vocês sejam acolhidos de verdade. Que ele seja totalmente inclusivo. Quero poder fazer um pouco como empresário. Vamos fazer esse evento ser um dia marcante”, destacou Igor Gringo.

A mãe atípica Aline Brandão, o empresário Igor Gringo e o vereador Jefferson Martins. Divulgação

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o depoimento da mãe atípica Aline Brandão, que compartilhou sua vivência e luta diária:

“Chorei e choro até hoje, porque não é fácil, mas, pela minha filha e por outras crianças, eu não vou parar. Não adianta a casa ser inclusiva se as crianças não estiverem aqui.”

A realização do evento na Câmara Municipal representa um avanço no reconhecimento das pautas ligadas ao Transtorno do Espectro Autista no município. Um gesto simbólico, mas também prático, que sinaliza que São João de Meriti começa a trilhar um novo caminho: o da escuta, do acolhimento e da inclusão real.

Fonte: ODia/ PMSJM

Postar um comentário

0 Comentários