População do RJ recebe comunicado importante com relação ao abastecimento de água na Baixada Fluminense
Veja todos os alertas e as localidades atingidas
Nesta semana, moradores de Aperibé, na Região Norte Fluminense, e dos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, devem se preparar para interrupções temporárias no abastecimento de água devido a intervenções programadas e problemas técnicos nos sistemas de distribuição operados pela concessionária Águas do Rio.
Na próxima quinta-feira (09/01), a Águas do Rio realizará uma manutenção preventiva na estação de tratamento que abastece Aperibé. A intervenção está programada para ocorrer entre 12h e 18h, período durante o qual o fornecimento de água tratada será reduzido.
A concessionária informou que o abastecimento será normalizado gradativamente após a conclusão do serviço e orienta os moradores a reservarem água com antecedência, além de adiarem atividades que demandem alto consumo até que a situação esteja completamente restabelecida.
Problemas técnicos na Baixada Fluminense
Já em Belford Roxo e Duque de Caxias, o problema surgiu com o Booster Baixada, localizado em Belford Roxo, que apresentou falha elétrica no final da tarde desta segunda-feira (07/01). Apesar de o sistema já ter voltado a operar, alguns bairros de ambos os municípios podem enfrentar dificuldades temporárias no abastecimento de água.
As áreas impactadas em Belford Roxo incluem os bairros Centro, Das Graças, Bom Pastor, Redentor, Glaucia, Santa Tereza, São José, Pauline, Barro Vermelho, Piam, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Andrade Araújo, Heliopolis, São Vicente, Santa Maria e Wona.
Em Duque de Caxias, os bairros afetados são Olavo Bilac, Periquito, Centenário, Centro, Bar dos Cavaleiros, Jardim 25 de Agosto, Parque Duque, Parque Sarapuí, Gramacho, Doutor Laureano, Vila São José, Parque Fluminense, São Bento e Parque Fluminense.
Orientações da Águas do Rio
A Águas do Rio reforça a importância de a população economizar água durante os períodos de instabilidade no fornecimento e lembra que está disponível para atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número 0800 195 0 195. A concessionária também agradeceu a compreensão dos moradores e garantiu que está trabalhando para minimizar os impactos.
Fonte: EcoSerrano
0 Comentários