A limusine "com cílios" é muito conhecida e pode ser vista circulando pelas Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio, além da Baixada. É alugada para eventos, mas estava em situação irregular segundo a PRF
A famosa limosine rosa
DUQUE DE CAXIAS - Na tarde do último sábado, dia 28, uma cena curiosa chamou a atenção das autoridades na Rodovia Washington Luiz, também conhecida como BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma limusine rosa, decorada com adesivos de cílios colados aos faróis, foi apreendida por policiais rodoviários federais durante uma operação de patrulhamento. O famoso veículo – que é visto com frequência pelas ruas da Zona Sul e da Zona Oeste da Cidade, normalmente transportando jovens para festas e celebrações – claramente estava em clima de festa e trafegava com duas pessoas se divertindo e com os braços para fora do teto solar, uma situação que imediatamente despertou a atenção da equipe de agentes da PRF.
De acordo com informações divulgadas pela PRF, a abordagem ocorreu enquanto os agentes da 1ª Delegacia de Duque de Caxias realizavam o patrulhamento na direção de Petrópolis. Ao identificarem o comportamento que classificaram de imprudente e potencialmente perigoso dos ocupantes da limusine, os policiais deram a ordem de parada ao veículo, a qual foi rapidamente atendida pelo motorista, que mostrou compreender a irregularidade da situação. A limusine é alugada para eventos, segundo informações.
A “pink limo” estava contratada para celebrar o aniversário de uma jovem que completava 15 anos, e não estava sozinha; outros nove adolescentes também estavam a bordo, todos prontos para aproveitar a festividade da debutante. Entretanto, ao realizarem a consulta nos sistemas, os policiais se depararam com uma informação preocupante: o veículo – apesar de ser alugado com frequência para terceiros – estava com o licenciamento vencido desde 2021 e apresentava uma restrição administrativa que já havia ultrapassado seu prazo de validade. Diante dessa situação irregular, a decisão das autoridades foi apreender o veículo e encaminhá-lo para o pátio da PRF.
Enquanto aguardavam a chegada de seus responsáveis, os adolescentes foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF, onde tiveram a oportunidade de participar de uma ação educativa promovida pelos policiais. Essa atividade teve como principal objetivo disseminar informações sobre segurança viária, promovendo uma reflexão sobre as práticas adequadas ao se trafegar pelas estradas, especialmente em momentos de celebração e distração. Assim, o ocorrido não apenas garantiu a segurança dos jovens, mas também se tornou uma oportunidade valiosa de aprendizado.
Fonte: Diário do Rio
0 Comentários