Protesto por Falta D'Água no Lote XV pela segunda vez em uma semana. Reprodução: Blog do Lote XV |
Pela segunda vez em menos de uma semana a população revoltada com a falta d'água fecha rua em Belford Roxo e cobra solução imediata para a situação que se agrava
BELFORD ROXO - Desta vez o Protesto aconteceu na Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Av, Presidente Kennedy) no Lote XV, onde um grupo de moradores bloquearam parte da via, colocando fogo em pneus e madeiras aos gritos de "Queremos água.."
A manifestação foi rápida e durou pouco menos de uma hora. Com a chegada da polícia militar o protesto foi encerrado "não sei porque", e o trânsito foi liberado, apesar da lentidão normal que já existe no local devido ao "funil" que se faz na passagem pelo semáforo do centro, que as vezes atrapalha, alguns cobram que a mão de transito antiga seja retomada quando os veículos vindos do Pilar seguiam direto pela Governado Leonel Brizola, sentido Duque de Caxias e não precisava fazer o contorno pelo Calcadão e pela Rodoviária.
Ainda sobre o protesto dos moradores, apesar da comunicação feita pela águas do Rio na quinta feira 31/10, sobre o cancelamento da manutenção e a Retomada do Abastecimento na região, a maioria das casas da região ainda não viu a água chegar a sua torneira, apesar de já se ouvir pelas ruas barulho de bombas ligadas. Eu mesmo já ouvi.
Que os moradores, principalmente aqueles que tiverem piscinas em suas casas possam colocar a "mão na consciência" nesta hora e entender que esse não é o momento certo para se preocupar com lazer ou esbanjamento e pensar no próximo, pois a maioria sequer tem água pra beber, cozinhar e as necessidades básicas em casa, sem contar com as famílias que tem crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais em casa.
APÓS O PROTESTO DE QUINTA FEIRA QUE BLOQUEOU A PONTE DO PARQUE AMORIM
DEU NA MÍDIA: Abastecimento de água em bairro de Belford Roxo é retomado após protestos de moradores
Segundo relatos, casas da área do Parque Amorim estavam com as torneiras secas há mais de 10 dias
BELFORD ROXO - Depois de protestos de moradores do Parque Amorim, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por falta d’água, a Águas do Rio retomou a operação do sistema de bombeamento responsável pelo abastecimento na região, na noite desta quinta-feira (31). O funcionamento do Booster Caxias havia sido interrompido na terça (29), para a instalação de uma peça específica.
Em nota, a concessionária informou que o fornecimento de água tratada na área está em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa. A distribuição será totalmente regularizada em até 72h.
No entanto, alguns moradores do bairro relataram que estavam sem água há mais de 10 dias, enquanto outros disseram que as torneiras de suas casas estavam secas há um mês. Nesta quarta-feira (30), eles realizaram uma manifestação em uma via, ateando fogo em barricadas e impedindo o trânsito.
Nesse contexto, a Águas do Rio explicou que o abastecimento do Parque Amorim foi afetado por "sucessivas ocorrências", como queda no fornecimento de energia e problemas eletromecânicos, causando os problemas denunciados pelos moradores.
Por: Rogerio Gomes - Blog do Lote XV
Fonte: ODia - Editado
0 Comentários