Novo Centro de Referência do Programa Empoderadas em Nova Iguaçu oferece apoio social, psicológico e jurídico, além de aulas de defesa pessoal para mulheres da Baixada Fluminense
NOVA IGUAÇU - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugurou, em parceria com a Universidade Unigranrio, um novo Centro de Referência do Programa Empoderadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O centro, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no campus da Unigranrio, oferece um atendimento multidisciplinar para mulheres da região, englobando assistência social, psicológica, jurídica e aulas de defesa pessoal.
Voltado para todas as mulheres, não apenas as que foram vítimas de violência, o centro promove um espaço seguro e acolhedor para apoio e empoderamento. As aulas de tatame serão oferecidas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h30, visando não só a defesa pessoal, mas também o fortalecimento da autoestima e confiança das participantes.
Apoio multidisciplinar e parceria com a Unigranrio
O novo polo em Nova Iguaçu é o resultado de uma parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unigranrio, através de um projeto de extensão do curso de Direito. Segundo Aline Teodoro, coordenadora do curso, “esse convênio é o marco inicial de algo contínuo, visando o acolhimento das mulheres em Nova Iguaçu”.
A superintendente de Empoderamento e Equidade de Gênero do Estado, Érica Paes, destacou o propósito do programa: “Nosso trabalho é sobre amor, acolhimento e atenção. Muitas vezes, uma mulher só precisa ser ouvida para transformar sua vida”.
Sobre o Programa Empoderadas
O Programa Empoderadas conta com mais de 60 polos em diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo suporte físico, emocional, psicológico e jurídico para mulheres. O programa tem como missão criar uma rede de apoio para promover o empoderamento e prevenir a violência contra mulheres.
Serviço:
Centro de Referência Empoderadas Nova Iguaçu
Endereço: Av. Dr. Mário Guimarães, 894 – Centro, Nova Iguaçu
Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h
Aulas de tatame: Segundas e quartas, das 16h às 17h30
Mais informações: @empoderadas.rj no Instagram
Fonte: Diário do Rio
0 Comentários