Estela está internada em estado gravíssimo — Foto: Reprodução |
Estela de Oliveira Ferreira foi atingida por um tiro durante um confronto entre milicianos e traficantes no bairro Bela Vista
BELFORD ROXO - O quadro de saúde da menina Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos, apresentou uma evolução como informa o boletim divulgado pelo Hospital municipalização Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. Ela segue entubada no CTI pediátrico da unidade, e seu estado era considerado gravíssimo. "O último boletim médico informa que a paciente vem realizando TC (tomografia de crânio) para controle de sua evolução. No momento, seu quadro de saúde é grave", diz o comunicado.
Após chegar ao Adão Pereira Nunes, no dia 18 de outubro, Estela foi submetida a um procedimento durante o qual foi feita uma "drenagem de hematoma intracerebral temporal esquerdo e craniotomia descompressiva extensa".
A menina foi baleada quando estava com os pais, que saíam de casa para levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto da residência da família — Estela estava resfriada e apresentou piora. No mesmo momento milicianos chegaram ao bairro Bela Vista, em Belford Roxo, também na Baixada, atirando. A região, de acordo com testemunhas, é dominada pelo tráfico de drogas.
Inicialmente, Estela foi levada para um hospital infantil em Belford Roxo mas, devido à gravidade da lesão, foi transferida.
Fonte: OGlobo
0 Comentários