Risco já havia sido relatado as autoridades que NÃO TOMARAM PROVIDÊNCIAS
BELFORD ROXO - Temporal com forte chuva e ventania que caiu na tarde de quinta feira 24/10 que atingiu a cidade de Belford Roxo derrubou uma enorme árvore que não aguentou a força do vento e caiu em cima de duas casas e de um carro na Rua Itaroa no Bairro Jardim Brasil, no Lote XV.
A árvore também derrubou a rede de energia que ficou presa aos galhos colocando o local em risco de choque elétrico. Ela também derrubou parte da cobertura da casa, mas o prejuízo mais foi mesmo do carro, um Fox que foi avariado, um veículo que estava no local, que também funciona uma oficina automotiva e estava pra fazer um serviço e o dono da casa já calcula o prejuízo que terá que assumir.
Autoridades tinham conhecimento do risco e não tomaram providências. Outro fato no mesmo bairros já havia acontecido em 2022
Alguns anos atrás em fevereiro de 2022, outras 2 árvores do mesmo tipo cairão na esquina da casa do Tião,quando na oportunidade estiveram no local o Corpo de Bombeiros, uma equipe da Light e técnicos da Defesa Civil de Belford Roxo, quando foi informado a todos sobre está árvores e a necessidade de ser cortada devido ao risco de desabamento. Infelizmente e apesar de tanto pedido de ajuda a vereadores, candidatos e ao serviço público, nada foi feito e agora restou a indignação e o prejuízo.E o problema se repete leia mais CLIQUE AQUI |
Uma verdadeira falta de respeito e de preocupação com a vida alheia e mostra o quanto estamos vulneráveis em nossas cidades que não tem ou desenvolvem ações de prevenção e planejamento para enfrentar as catástrofes naturais onde somos atingidos periodicamente por enchentes e desabamentos, pois as cidades não tem uma infraestrutura adequada pra isso e agora com as previsões de especialistas que apontam para um futuro incerto devido ao Mudanças Climáticas precisamos ainda mais ficar atentos as notícias e cobrarmos de fato as autoridades para que criem ações eficazes e concretas para proteger a população ou seja nós e nossas famílias.
Por: Rogerio Gomes: Blog do Lote XV
0 Comentários