CLIQUE AQUI e assista a reportagem |
NOVA IGUAÇU - Nas filmagens, os militares flagraram muitos suspeitos num acampamento do tráfico, montado no alto de um morro na comunidade Grão-Pará. Com essas imagens, a polícia trabalha para identificar os suspeitos.
A Polícia Militar utilizou imagens de drones para identificar um acampamento do tráfico em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local fica no interior da comunidade Grão Pará.
Nas filmagens, os militares flagraram muitos suspeitos num acampamento do tráfico, montado no alto de um morro. Com essas imagens, a polícia trabalha para identificar os suspeitos para que sejam presos.
Ainda segundo o setor de inteligência do 20º BPM (Mesquita), esse acampamento existe há pelo menos dois anos. Dali, os traficantes, que são do Comando Vermelho, observavam a circulação de moradores e de possíveis rivais da milícia ou do Terceiro Comando Puro.
A ordem para que esse acampamento fosse montado, ainda de acordo com a PM, foi do traficante Sérgio Bala.
Tráfico também usou drone
Drone monitora movimentação de policiais e bandidos rivais no Dendê
Na Ilha do Governador, na Zona Norte, um líder comunitário foi preso por monitorar a movimentação de policiais militares e da facção rival com uso de drones.
José Carlos de Souza dos Santos, de 36 anos, era presidente da associação de moradores do morro do Barbante.
Presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Barbante ao ser preso — Foto: Divulgação |
De acordo com a PM, equipe do 17º BPM (Ilha do Governador) faziam uma operação na comunidade, para evitar disputas do Comando Vermelho, retirar barricadas e desobstruir vias e recuperar carros roubados e clonados.
Drone usado pelo homem — Foto: Divulgação |
Durante a operação, os PMs receberam uma denúncia e descobririam que José Carlos, conhecido como Zé Carlinhos, havia montado uma central de TV para monitorar a presença da PM e de criminosos rivais.
No momento da prisão, o líder comunitário estava em uma laje manuseando o equipamento e informando para os bandidos a posição dos agentes. Ele foi preso em flagrante.
Fonte: G1
0 Comentários