Ticker

8/recent/ticker-posts

POLÊMICA DA SEMANA: VÍDEO MOSTRANDO PREFEITO WAGUINHO DISCUTINDO COM SENHORA DEU O QUE FALAR NAS REDES SOCIAIS

Prefeito de Belford Roxo Waguinho (Republicanos) discute com moradora que apoia candidato da oposição,
Márcio Canella (União Brasil) — Foto: Reprodução/Instagram

'A senhora é ingrata': Waguinho discute com eleitora de Canella, rival de seu sobrinho em Belford Roxo; vídeo

Gravação mostra embate do prefeito com moradora durante ato de campanha do parente que tenta sucedê-lo no cargo

Durante caminhada em apoio ao sobrinho, que pretende substitui-lo na prefeitura de Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, Wagner Carneiro, o Waguinho (Republicanos), aparece em um vídeo discutindo com uma moradora que segurava panfletos do deputado Márcio Canella (União Brasil) — principal rival de Matheus do Waguinho na disputa pelo cargo. Nos vídeos que foram parar nas redes sociais, o atual prefeito chama de "ingrata" a eleitora da oposição, que se mantém firme e dispara: "Canella é quem vai ganhar!"

Em nota enviada ao GLOBO, a assessoria do Waguinho disse que o prefeito "em nenhum momento discutiu com a moradora". Segundo o texto, o prefeito "apenas estava mostrando os avanços da cidade nestes oito anos, enumerando as realizações, quando ela se exaltou". A mensagem conclui: "Respeitando o direito de livre manifestação, o prefeito optou por sair, enquanto a moradora continuou falando".

Waguinho e Canella se tornaram desafetos no pleito de 2022. À época, o atual prefeito abraçou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Canella se manteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de Canella e Matheus do Waguinho, concorrem ao cargo em Belford Roxo; Marquinho da Farmácia (MDB); Assis Freitas (PSB); e Vinícius Cranio (PSOL).

A pesquisa Quaest, divulgada em julho, com as intenções de voto do pleito municipal, mostra que o apoio de Lula ao sobrinho do prefeito diminui pela metade a vantagem do deputado estadual bolsonarista Márcio Canella (União Brasil) na disputa pelo cargo em um eventual segundo turno entre os dois. O levantamento mostra que quando a chancela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Canella é apresentada aos entrevistados, assim como a do atual titular do Planalto a Matheus, as intenções de voto do parlamentar passam de 51% para 47%, enquanto o parente do chefe do executivo municipal salta de 31% para 38%. Neste caso, há 7% de indecisos, e 8% optando por votar branco ou nulo.

Assista o Vídeo

 


Fonte: OGlobo/Facebook
Link: https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/post/2024/08/a-senhora-e-ingrata-waguinho-discute-com-eleitora-de-canella-rival-de-seu-sobrinho-em-belford-roxo-video.ghtml
https://fb.watch/ucrXLJs4DZ/

Postar um comentário

0 Comentários