Banner institucionais das campanhas de arrecadação de doações para o RS das prefeituras de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nilópolis. Fonte: Facebook |
BAIXADA FLUMINENSE - Aproveitando que todos os holofotes do Brasil e do Mundo estão todos virados para o Rio Grande do Sul, como já mencionamos em matéria anterior, devido a catastrófica enchente que atingiu praticamente 90% dos municípios do estado, uma gigantesca comoção tomou conta dos noticiários, da internet e da vida das pessoas onde foram e ainda estão sendo realizadas milhares de campanhas de apoio e ajuda humanitária com a finalidade de enviar doações para as vítimas do estado.
Nesse ínterim, algumas prefeituras da Baixada Fluminense aqui no Rio de Janeiro, começaram campanha como intuito de arrecadar doação para o estado, apesar da comunicação da FAB e dos Correios de SUSPENDEM DOAÇÕES DE ROUPAS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES DO RIO GRANDE DO SUL , até ai tudo bem ajudar o próximo, ajudar a quem precisa, a situação lá é bastante delicada e é necessário ajudar, sim tudo isso procede, mas a questão principal e que chama atenção é que a região foi afetada no inicio do ano de 2024 por,pelo menos 4 enchentes consecutivas em algumas localidades e boa parte, alias, a maior parte da população AGUARDA há mais de 4 meses pelo prometido Benefício do "CARTÃO RECOMEÇAR" sem falar que a maior parte sequer recebeu doação de Cesta Básica e do tal Kit de Limpeza, na verdade a maioria NÃO recebeu nada.
Banner institucional da campanha de arrecadação de doações para o RS da prefeitura de Duque de Caxias. Fonte: Facebook |
Após passarem pelo sofrimento e transtorno de mais uma Enchente, tiveram que enfrentar longas filas e algumas até dormiram na fila, no caso de Belford Roxo foram , pelo menos, 4 filas para realizarem o Cadastramento do Benefício e do laudo da Defesa Civil, do Cras e depois para pegar o Laudo para dai poderem " ter esperança de receber o benefício.
Na maioria dos municípios a situação é parecida e até agora apenas o 1º Lote do "CARTÃO RECOMEÇAR" foi entregue ( leia mais em https://blogdolotexv.blogspot.com/2024/05/pro-rio-grande-do-sul-tudo-pra-baixada.html ) e com isso um dos assunto mais comentados nas rodas de conversas dos moradores da baixada e nas redes sociais é quando ou "se" vai sair realmente o 2º Lote do benefícios.
Banner institucional da campanha de arrecadação de doações para o RS da prefeitura de Nilópolis. Fonte: Facebook |
Agora com a divulgação das campanhas feitas pelas prefeituras de Nilópolis, Belford Roxo e Duque de Caxias, a princípio, pois não encontramos campanhas da Prefeitura de Nova Iguaçu e Mesquita o que se viu foi uma "enxurrada", mais não de água de chuva,mais sim de comentários e críticas, e não é por menos, a Baixada passando pelo que passou a situação da famílias, que PERDERAM TUDO, ou quase tudo, e não vê nenhum tipo de ação do poder público para minimizar a dor e a necessidade da população daqui, ainda tem a "CARA DE PÁU" de querer pedir ajuda da população para " DOAR" ao Rio Grande do Sul... realmente "SEM NOÇÃO" quem teve essa "DESASTROSA" ideia.
VEJA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS feitos nas postagens das Prefeituras:
Postagem da Prefeitura de Belford Roxo
"Vamos ajudar o Estado do Rio Grande do Sul e dar esperanças às vítimas das enchentes? Qualquer doação é importante. Além da sede da Secretaria da Defesa Civil, você pode doar roupas, calçados, água e alimentos não perecíveis nas igrejas Cara de Leão da Piam e do Parque São Vicente."
Banner institucional da campanha de arrecadação de doações para o RS da prefeitura de Belford Roxo. Fonte: Facebook |
0 Comentários