RIO GRANDE DO SUL - Em entrevista à Folha de S. Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reconhece que estudos apontavam a possibilidade de haver uma elevação no nível das chuvas que poderia causar grandes enchentes no estado. No UOL News, o colunista Tales Faria comenta o assunto.
Debate mostra claramente a realidade não apenas do Rio Grande do Sul, mas da maioria das cidades brasileiras e das práticas políticas onde o MEIO AMBIENTE, HABITAÇÃO, A SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO ficam em segundo plano.
Para nós moradores da Baixada Fluminense precisamos ficar de olhos e ouvidos bem abertos, pois as eleições municipais estão logo ali, e se não buscarmos escolher candidatos que tenha compromissos com a causa de combate aos impactos as mudanças climáticas, questões habitacionais que priorizem claramente um futuro seguro para a população, candidatos que coloquem como prioridade as ações de retomada do PROJETO IGUAÇU e o combate as inundações, possivelmente teremos graves consequências num futuro bem próximo. Ai depois não vai adiantar "chorar o leite derramado".
ASSISTA A REPORTAGEM
A eleição vem ai novamente, e a pergunta que fica é:
JÁ ESCOLHEU SEU CANDIDATO?
SEU CANDIDATO TEM ALGUM PROJETO OU PLANEJAMENTO RELACIONADO AO COMBATE AOS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?
VOCÊ SABE O QUE PODE ACONTECER COM SUA REGIÃO E PRINCIPALMENTE SUA FAMÍLIA SE NADA FOR FEITO PRA COMBATER OS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?
VOCÊ SABIA QUÊ, O QUE ACONTECEU NO RIO GRANDE DO SUL, PODERÁ ACONTECER AQUI NUM FUTURO MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINA?
Por: Rogerio Gomes
BLOG DO LOTE XV
Fonte: UOL - Editado
0 Comentários