Ticker

8/recent/ticker-posts

TRE-RJ faz ação para biometrizar eleitorado de Belford Roxo

ELEIÇÕES: Da próxima segunda-feira (4) até o dia 6 de março, a cidade de Belford Roxo receberá ação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para biometrização do eleitorado. Os quatro guichês de atendimento itinerante estarão montados no fórum da cidade da Baixada Fluminense, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/nº, esquina com a rua Tuiuti, no bairro de São Bernardo. O atendimento ao público acontece das 12h às 17h. 

O objetivo da ação é impulsionar o cadastramento biométrico no município, que tem mais de 130 mil eleitores sem as digitais coletadas até o momento. Esse quantitativo corresponde a 38% do eleitorado da cidade, oitavo maior colégio eleitoral do estado e quarto da Baixada Fluminense. 

A biometria também pode ser coletada em qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do estado, nos dias úteis, das 11h às 17h. 

Para ter os dados biométricos coletados, é necessário apresentar documento oficial com foto, como RG, e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o Disque TRE-RJ funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, no telefone (21) 3436-9000.

Para saber se tem ou não a biometria coletada pela Justiça Eleitoral, o eleitor ou a eleitora deve fazer a consulta no site do TRE-RJ. Para quem já tem a biometria cadastrada, mas precisa fazer alguma alteração no cadastro ou regularizar o título, basta acessar o serviço on-line no site do TRE-RJ. 

Campanha #VemPraBiometria

A ação em Belford Roxo faz parte da campanha #VemPraBiometria, lançada em janeiro. O TRE-RJ pretende biometrizar cerca de 4,3 milhões de eleitores (35% do eleitorado fluminense), até 8 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral. 

O TRE-RJ já realizou ações de cadastramento eleitoral itinerante na estação Carioca do MetrôRio, no Bangu Shopping e na estação de trem da Central do Brasil, todos localizados na Capital. A Justiça Eleitoral Itinerante do TRE-RJ também esteve no shopping Pátio Alcântara, em São Gonçalo. 

Com a biometria, na hora da votação, a eleitora ou o eleitor será identificado pela urna eletrônica por meio do reconhecimento de sua impressão digital. O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar.


Fonte: TRE

Postar um comentário

0 Comentários