Prefeito Waguinho de Belford Roxo e a Deputada Federal Daniela do Waguinho. Foto: OGlobo |
DEU NA MÍDIA - Na Coluna Magnavita do Site CORREIO DA MANHÃ, a Eleição em Belford Roxo está acirrada pelos seus reflexos na sucessão governamental
O JOGO É 2026 - A artilharia política que o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, vem enfrentando, vai muito além da disputa de 2024. O que está em jogo é a eleição de 2026. Elegendo o sucessor com o apoio de Lula, Waguinho é um nome para entrar na disputa pelo Palácio Guanabara.
CARGO RESERVADO - Deixando a Prefeitura de Belford Roxo, Waguinho deve ocupar uma função de relevância na administração federal, de preferência com base no Rio. Se for em Brasília, ele já possui uma estrutura funcional própria. Como deputada federal, Daniela Carneiro usa um apartamento funcional da Câmara.
CLIMA QUENTE - De todas as disputas de 2024, a eleição de Belford Roxo possui um clima muito acirrado. Em 6 de fevereiro o clima esquenta na cidade, com a chegada de Lula para inaugurar uma escola que leva o nome do seu neto, Arthur, que faleceu enquanto estava preso em Curitiba. Nenhum prefeito do estado do Rio tem o apoio presidencial como o que é dado a Waguinho.
Fonte: CORREIO DA MANHÃ
0 Comentários