O espaço é um dos mais avançados do Brasil e concentra empresas de grande e médio portes.
O conhecimento gerado pela Universidade, através de seus mestres, doutores e pesquisadores, para desenvolver produtos e trazer inovação, está sendo utilizado com o objetivo de incentivar o empreendedorismo.
Estiveram presentes na reunião o prof. Romildo Toledo, diretor do parque tecnológico da UFRJ; o prefeito do município, Wilson Reis; o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira; além do diretor de Relações Nacionais e Cooperação, Antônio Carlos Rodrigues Pereira Junior, e da diretora da Inova Caxias - Campus Duque de Caxias, Aline Caramara.
O campus da UFRJ em Duque de Caxias criou um "braço" do parque, chamado Inova Caxias. Em breve, será assinado um termo de cooperação técnica entre o legislativo e o parque, para desenvolvimento de competências em conjunto. A cidade ganhará um centro tecnológico com a ajuda do Governo Estadual, no bairro Sarapuí, que será inaugurado até o final do ano, e outro com verba federal, no INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), em Xerém.
Esse empreendimento contará com a participação da Fundec, através de programas de qualificação profissional e conteúdo, alcançando as demandas das empresas e o perfil econômico em Duque de Caxias. A ação tem o objetivo de alcançar empreendedores de pequeno porte em busca de oportunidades para o crescimento de seus negócios.
Fonte: ODia
0 Comentários