Ticker

8/recent/ticker-posts

SUSPEITOS DE GOLPE DO "FALSO CONSÓRCIO" PRESOS EM DUQUE DE CAXIAS. É BOM FICAR LIGADO!!

O bom fiquem ligado pois esse tipo de golpe está muito presente na OLX e Marktpalce do Facebook.

DUQUE DE CAXIAS
- Seis suspeitos foram presos pelo golpe do consórcio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os golpistas tinham meta a cumprir e roteiro de perguntas para enganar as vítimas. A empresa funcionava havia oito meses, com uma estrutura organizada entre chefes, gerentes e vendedores. Os presos miravam pessoas que tinham dificuldade para obter crédito no mercado.


Resolvi repostar esta matéria pois eu mesmo quase já fui vítima deste golpe, porque disse quase,  pois um tempo atras estava avaliando a possibilidade de comprar um veiculo e pesquisando anúncios encontrei alguns que me chamaram atenção, nem tanto por causa do preço, mas sim por causa dos modelos que eu estava procurando, quem não são populares, uma moto importada. Dai ao selecionar alguns anúncios e fazer contato prévio, fui ao centro do Rio, mais especificamente a Cinelândia, onde o endereço ficava localizado num prédio e não numa agencia ou concessionária, já achei estranho.

Ai já botei as "barbas de molho" e decidi , me informar na recepção do prédio, e falando baixo perguntei a um dos porteiros, bem vestido por sinal, se ele conhecia essa determinada empresa e se era confiável, fiz um gesto de olhar pra ele entender o que exatamente eu estava perguntando ou querendo saber e ele, deu aquela olhada em volta e gesticulou e entendi que ele quis dizer, "é furada" ou "é contigo mesmo", mas mesmo assim subi.

Chegando lá no numero indicado, toco a campainha e um moça me atende e me leva a uma sala onde tem um mesa e começa a me apresentar umas tabelas de valores e "possibilidades de financiamento" e nada de veiculo, daí questionei onde estaria o veiculo pra eu ver e ai ela diz que ali so resolveria o financiamento e que o veículo so veria depois... Ali já falei pra ela que não me interessava e que nem passaria meus dados pra ela.

Ela tentou contornar dizendo que a empresa era ligada a um escritório de advocacia e blá blá blá.. Falei que não interessava e cai fora kkkkkkk. E fica ai meu Alerta!

Fonte: R7
Editado: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários