Carro de Márcio Canella(MDB) foi alvo de tiros nesta quarta-feira. Fonte G1 |
BAIXADA - O carro do deputado estadual Márcio Canella (MDB) foi alvo de tiros nesta quarta-feira em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e o parlamentar afirma ter sido vítima de um atentado. Ele contou ao GLOBO que seguia com seu irmão e um segurança da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em um carro oficial, por volta de meio-dia, quando um Renault Duster prata emparelhou, e começaram os disparos. Ninguém ficou ferido. O parlamentar está na 54ª DP (Belford Roxo) prestando depoimento.
— Estava no meu escritório político, no centro de Belford Roxo, e iria para o Lote Quinze. Na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Santa Marta, um Renault passou metralhando. Tenho porte de arma e ando armado. O meu motorista acelerou, eles vieram atrás e eu revidei os tiros. Eles entraram para o bairro de Santa Marta e nós encontramos uma viatura mais à frente — contou o parlamentar.
No ano passado, Canella fez um vídeo denunciando a atuação de um dos chefes do tráfico de drogas do Roseiral. Em entrevista ao GLOBO, o deputado disse que o traficante pretendia transformar a comunidade em um complexo de favelas. Canella afirma que, depois do vídeo, chegaram duas denúncias pelo Disque-Denúncia de que estariam planejando um atentado contra sua vida.
O caso está sendo investigado pela 54ª DP. De acordo com o delegado titular da unidade, Mauro César da Silva, as investigações estão sob sigilo. Questionado se a delegacia trabalha com as hipóteses de tentativa de execução ou de assalto, ele afirmou que a delegacia possui uma linha de investigação mais forte, que não pode ser revelada, mas nenhuma delas está descartada.
O deputado estadual Marcio Canella Foto: O DIA |
Foto: Camps24horas |
Canella foi eleito vice-prefeito de Belford Roxo em 2016, junto com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, seu aliado político. Em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e foi eleito. Sua campanha foi feita junto com a de Daniela de Souza Carneiro, mulher de Waguinho, que foi eleita deputada federal.
Em fevereiro de 2019, Daniela e Waguinho também afirmaram terem sido vítimas de um atentado na Baixada. Eles relataram que o carro onde estavam foi atingido po um tiro de fuzil na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo. Em nota, a prefeitura afirmou que vários disparos foram dados por criminosos do Morro da Caixa D'Água. Ninguém se feriu.
Colaboração do BLOG DO LOTE XV
Deputado Marcio Canella divulgou em sua Pagina do Facebook NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o fato. Nas Redes Sociais amigos e colegas se solidarizaram e dezenas e dezenas de mensagens publicadas confortaram o Deputado que tem grande carisma na cidade.
Fonte: O GLOBO/Carolina Heringer e Cíntia Cruz
0 Comentários