Ticker

8/recent/ticker-posts

Projeto promove saúde bucal em Belford Roxo.



BELFORD ROXO - O programa OdontoSesc do Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio RJ chegou ao município de Belford Roxo nesta terça (30), e está a todo vapor. A ação é uma parceria do Sesc RJ com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que beneficiará a saúde bucal da população gratuitamente. Além das 500 senhas que foram distribuídas para atendimento, a população aprendeu a fazer uma escovação adequada. A carreta do BiblioSesc esteve aberta para visitação e contou com oficinas de biscuit, confecção de livros e marcadores. A unidade móvel está localizada na Praça Eliaquim Batista, no Centro.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, conheceu as instalações dos projetos e destacou a importância da ação para a saúde bucal dos munícipes. “Sabemos que através desse projeto estaremos trazendo de volta o sorriso à muitas pessoas, além de proporcionar uma saúde de qualidade e gratuita para a população. Queremos cada vez mais trazer projetos parecidos para melhorar a autoestima dos nossos cidadãos”, concluiu o prefeito. 

Com um grande sorriso após passar pela lição de escovação, o soldador Cleber dos Santos, de 37 anos, foi só elogios ao projeto. “Achei uma maravilha. É uma boa oportunidade para as pessoas que não podem pagar por tratamentos odontológicos caros. Aprendi até a maneira certa de escovar meus dentes”, disse Cleber. Graziela Oliveira, de 18, sugeriu que o projeto voltasse mais vezes à cidade. “Deveríamos ter sempre ações como esse para ajudar a população”, falou Graziela. 

A unidade do OdontoSesc é formada por consultórios equipados para que os dez profissionais realizem o atendimento de crianças a partir de cinco anos e adultos com serviços de limpeza, aplicação de flúor, obturação, extração e raio-x. O serviço ficará durante três meses na praça, de segunda a sexta. 

BiblioSesc 
Empréstimos de livros infantis e infanto-juvenis, literatura brasileira e estrangeira, biografias, assuntos gerais e revistas podem ser feitos a partir dessa quarta (31), na unidade móvel BiblioSesc. Os interessados em participar devem comparecer na Praça Eliaquim Batista, no Centro, munido de Identidade, CPF, comprovante de residência e dois números de telefone. Os menores de 15 anos deverão estar acompanhados de seus responsáveis. Poderão ser feitos empréstimos de dois livros e uma revista por vez com o prazo de sete dias. Para renovação, a pessoa deve comparecer a unidade móvel.


Fonte: Imprensa PMBR/ Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários