Ticker

8/recent/ticker-posts

CUIDADO: Link para chamada em vídeo no WhatsApp pode ser vírus.

WhatsApp anuncia chamada em vídeo para Android, iPhone e Windows. Recurso, porém, chegará a todos os usuários 'dentro dos próximos dias'.

Versão de testes já rodava nos sistemas do Google e da Microsoft.

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (14/11) a liberação das videoconferências para as versões de seu aplicativo de mensagem para os sistemas Android (Google), iOS (Apple) e Windows Phone (Microsoft).

“Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes”, afirma a empresa em nota publicada em seu blog.

As chamadas em vídeo já haviam sido liberadas em uma versão de testes para os smartphones que rodam Android e Windows Phone.
saiba mais


Apesar de ter anunciado o novo recurso, o WhatsApp informa que a novidade só chegará a todos os usuários “dentro dos próximos dias”. Ainda na segunda, a Google Play recebeu uma nova atualização do app. A App Store e a Microsoft Store, no entanto, ainda não haviam recebido uma nova versão do serviço até a publicação deste texto.

Chamadas em vídeo
Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso autorizar que o app use o microfone e a câmera do celular.

As videochamadas podem reforçar as rusgas entre WhatsApp e operadoras telefônicas, que já reclamavam de o aplicativo permitir ligações telefônicas.

O argumento é que o serviço do Facebook usa números telefônicos, administrados pelas empresas, para liberar as chamadas, mas não arca com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) que essas companhas têm de arcar.

Se você receber um convite para experimentar a chamada em vídeo no WhatsApp é melhor ignorar.
Após a noticia antecipada sobre o lançamento da funcionalidade de chamada em vídeo no WhatsApp, muitos usuários passaram a receber um link para experimentar a nova funcionalidade, porém trata-se de um link falso que pode potencialmente prejudicar o seu aparelho.Fonte – http://gadgets.ndtv.com

Não há nenhum link de convite oficial do WhatsApp para utilizar a nova funcionalidade de vídeo.
Ela estará disponível via atualização do aplicativo, conforme liberação da empresa. Você pode aguardar a atualização automática do seu aparelho ou buscar uma atualização manual através das lojas oficiais como Google play, App Store ou Windows Store.

Existem diversas variações de formatos de links com convites falsos para a vídeo chamada, muitos deles utilizam logo oficial e links aparentemente verdadeiros do WhatsApp para enganar os usuários. Fique atento para não cair nessa.
Fonte: Rafael Gonzalez/ Blog A Tribuna/ G1

Postar um comentário

0 Comentários