Ticker

8/recent/ticker-posts

Ministro dos Esportes que era contra impeachment dirá que não houve golpe. Em viagem para os EUA e Europa, Leonardo Picciani dirá a autoridades estrangeiras que não há motivo para se preocupar com a situação política do Brasil.

Rio - Principal nome do PMDB contra o impeachment de Dilma Rousseff na votação de abril na Câmara dos Deputados, o agora ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, sustentará, nos Estados Unidos e na Europa, que não houve golpe.

Em viagem que fará semana que vem para Washington, Nova York e Londres, ele dirá a autoridades estrangeiras que não há motivo para se preocupar com a situação política do Brasil — há o temor de boicote de chefes de estado na abertura da Olimpíada — nem com o vírus zika.

As viagens foram agendadas pelo governo de Michel Temer para combater o que classificam como “ataque difamatório do PT no exterior”.

Constituição
Quando votou contra o impeachment de Dilma, Picciani, então líder do PMDB na Câmara, fez um discurso enfático: “Nos quatro mandatos em que tomei posse, jurei cumprir a Constituição. Eu voto não.”

Dança das cadeiras
O calendário eleitoral provocou uma dança das cadeiras na prefeitura. Pedro Paulo Carvalho, secretário executivo de Coordenação de Governo, deixou o cargo para se dedicar à sua candidatura. Ele é o preferido de Eduardo Paes para sucedê-lo.

Novos secretários 
Rafael Picciani deixa os Transportes para assumir o lugar de Pedro Paulo. E Alexandre Sansão, que era o subsecretário de Planejamento da secretaria de Transportes, fica na vaga de Picciani.

Aval presidencial
A divulgação na internet, por Jorge Picciani, de carta que enviou a Michel Temer teve o aval do presidente em exercício. Nela, o presidente do PMDB-RJ nega que tenha feito indicações para o governo.

Oportunidade
A Barra é o segundo bairro que mais gera emprego na Região Metropolitana, atrás apenas do Centro. São 180 mil pessoas com carteira assinada por lá. O estudo foi encomendado pela Câmara Metropolitana junto ao Sebrae.

Postar um comentário

0 Comentários