Um dos eventos mais esperados na Baixada está chegando:a 11ª Festa do Aipim, em Tinguá, Nova Iguaçu, que começa na quarta-feira, dia 9, e irá agitar a cidade até domingo, dia 13. O evento contará com ampla programação e shows de artistas consagrados.
A Rainha do Festival de 2014, Taís Luzende, posa com as concorrentes deste ano Foto: Marcos Melo |
Fãs do pagodeiro Thiaguinho devem marcar na agenda o dia 10. A dupla Jorge & Mateus marcará presença no dia 11. No sábadão, dia 12, tem Claudia Leitte. E no domingo, 13, Gustavo Lima irá se apresentar no palco principal. Os shows estão marcados para começar as 19h _de quarta a quinta-feira_, 18h _sexta e sábado_ e às 16h, no domingo.
Cia de Rodeios Falcão se apresenta pela segunda vez no Festival Foto: Alziro Xavier / Divulgação |
E o secretário se cultura Wagner D’Almeida afirma: “É bom ressaltar que não existe aporte financeiro por parte do poder público. A festa é produzida pela iniciativa privada através de patrocínios e leis de incentivo fiscal”.
O Festival acontece no Parque de Eventos de Tinguá, uma área próxima à reserva biológica, com aproximadamente 210 mil metros quadrados e estacionamento gratuito para dez mil veículos.
Arena de rodeios tem 4.500 metros quadrados
Com uma arena de 4,5 mil metros quadrados, a maior companhia de rodeios do estado, Cia de Rodeios Falcão, de Três Rios, se apresentar pela segunda vez no festival. Neste espaço, peões de todo o Brasil vão montar em touros, haverá show pirotécnico e a apresentação do touro Barack Obama, que participou em anos anteriores no Rodeio de Barretos. A arena ficará montada durante os cinco dias de evento, e tem capacidade para 7.500 pessoas por dia.
“As pessoas podem esperar um espetáculo de grandes profissionais, de uma das melhores companhias de rodeio do país. Hoje, a Cia de Rodeio Falcão se apresenta com grandes artistas e animais de rodeio, e tem um dos melhores shows pirotécnicos”, diz Wallace Folk, diretor de marketing da companhia. Haverá outras apresentações.
Como em 2014, este ano serão montadas 20 barracas de gastronomia, que foram doadas sem custos para os culinaristas da comunidade. “Quando a festa terminar, todos estarão capacitados para começar o seu próprio negócio.”, afirma a coordenadora para assuntos da comunidade e organizadora do concurso gastronômico, Ana Mello.
Fonte: O Dia/Festa do Aimpim
Reportagem da estagiária Marcelle Abreu
0 Comentários