Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura segue retirando lama e lixo dos rios que cortam a cidade.

A Prefeitura de Belford Roxo aproveita o período de poucas chuvas para realizar a limpeza dos rios que cortam a cidade. As equipes estão trabalhando em obras de desassoreamento nos rios, na implantação de novas galerias e na manutenção da rede de drenagem da cidade. “Este é um trabalho preventivo, para evitar cheias e alagamentos na cidade”, afirma o prefeito Dennis Dauttmam

A limpeza dos leitos dos rios também está retirando os entulhos, lixo e garrafas de plástico (PET) que foram jogando ao longo do rio. “A população pode participar do cuidado dos rios, evitando jogar lixo e esperando a coleta da Prefeitura, que atende cem por cento da cidade,

Hoje (29) as equipes estão na rua Santa Helena, em Heliópolis.
O lixo jogado por minoria da população é um dos grandes problemas enfrentados pela Prefeitura. Toneladas de entulhos são retiradas das águas e das margens dos rios. Um exemplo é na região do Rio Botas, onde sacos de lixo são deixados às margens do rio. Basta uma chuva mais forte para que eles sejam arrastados para as águas.

O lixo doméstico nos rios ajuda a formar diques que obstruem a passagem das águas e, em dias de chuva forte, acabam contribuindo para que as águas invadam os bairros da região. Eles também entopem os buerios que deveriam fazer as águas escoarem. É um problema de educação e consciência. Em fevereiro, época de chuvas intensas, a Prefeitura retirou 200 toneladas de lixo e entulhos só na região do Rio Botas. 

Estes trabalhos fazem parte do planejamento de Belford Roxo para implementar o primeiro plano de macrodrenagem urbana, que terá como base um amplo levantamento de todos os pontos da cidade sujeitos a inundação.
Fonte: PMBR

Postar um comentário

0 Comentários