Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura entrega benefícios para a população de Belford Roxo.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta terça-feira (29) a entrega de diversos benefícios à população. Dentre os incentivos concedidos estão Vales Sociais, Passes Interestaduais, cartões do Projeto Vaga Legal e Certidões de Nascimento. Cerca de quatrocentas pessoas foram beneficiadas na ação.

A entrega coletiva é resultado do trabalho que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem fazendo para assegurar os direitos dos cidadãos belforroxenses. Uma das ações mais efetivas neste sentido é o projeto que prevê erradicar o sub-registro civil na cidade, formalizando (em parceria com os cartórios) a concessão de certidões de nascimento. Somente nesta terça, 90 pessoas receberam o documento.

Os Vales Sociais entregues beneficiam diretamente 70 portadores de necessidades especiais e pessoas com doenças crônicas que estejam em tratamento de saúde. O cartão pode ser utilizado por adultos e crianças em ônibus de linhas municipais de Belford Roxo e intermunicipais, além de barcas, metrô e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm ainda direito à gratuidade também para um acompanhante.

Já o Projeto Vaga Legal, que assegura licença especial para estacionamento aos idosos e pessoas com deficiência do município, foi entregue para 40 cidadãos. E do Passe Interestadual, benefício que garante transporte gratuito para pessoas da terceira idade, foram concedidos 180 cartões.

Participaram do evento, a Secretária de Assistência Social, Sula do Carmo, as subsecretárias da pasta, e a presidente da FUNBEL, Ana Cristina Lopes.


Fonte: Imprensa PMBR
Foto Junior Morais

Postar um comentário

0 Comentários