Ticker

8/recent/ticker-posts

Alunos do CIEP Aarão Steimbruch no São Bento realizam Protesto contra o SAERJ.



As máscaras da "qualidade bonificada" estão caindo!!#SaerjnaoIvan Amaro, Claudia Flor de Lótus, Marcelo Ribeiro Sales, Jacqueline Morais,
Posted by Dyogo Nascimento on Quarta, 23 de setembro de 2015
Alunos do CIEP Brizolão 201 Aarão Steimbruch localizado na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, 9310 no bairro São Bento Centro em Duque de Caxias, próximo do Lote XV, realizaram esta semana um protesto pacifico no pátio da escola contra o exame conhecido como SAERJ.

Segundo informações não oficiais, eles discordam dos gastos utilizados na aplicação do exame e querem uma aplicação com benefícios que sejam mais bem utilizados pelos alunos nas escolas, como pro exemplo bibliotecas, mas equipadas e estruturadas que podem ser utilizadas para pesquisas.

Conheça mais sobre o SAERJ
SAERJ - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro
O Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) existe desde 2008 e foi criado com o objetivo de promover uma análise do desempenho dos alunos da rede pública do Rio de Janeiro nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do 4° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.


Instituído pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, o programa tem como finalidade monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. Os resultados de avaliações em larga escala como o SAERJ apresentam informações importantes para o planejamento de medidas em todos os níveis do sistema de ensino e funcionam como subsídio para ações destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade.

O SAERJ compreende dois programas de avaliação: o Programa de Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar e o Programa de Avaliação Externa. Embora com perspectivas diferentes, os resultados dessas avaliações são complementares e, para que possam fazer a diferença na qualidade da educação oferecida, devem ser integrados ao cotidiano do trabalho escolar.
Editado por: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários