Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo derrota Duquecaxiense e alcança acesso inédito à Série B.

O Belford Roxo é o mais novo integrante da Série B do Campeonato Estadual. Na tarde deste domingo (23 de agosto), a equipe derrotou o Duquecaxiense por 3 a 2 no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, Zona Norte do Janeiro. Como o jogo de ida, disputado na semana passada, terminou empatado, o Bel - que tem apenas dois anos de existência - conquistou o acesso inédito para a Segundona.

Precisando vencer para conquistar o acesso, o Duquecaxiense foi com tudo para cima e tornou o jogo eletrizante. Logo aos 13 minutos, Léo cruzou para a área, Diego escorou para o meio e Marcão apareceu para completar, abrindo o marcador. A resposta do Belford Roxo veio aos 26: Carobinha lançou Chamel e, na dividida, o zagueiro Marins acabou marcando contra, deixando tudo igual na Rua Bariri.

Apenas cinco minutos depois, o Duquecaxiense respondeu e pulou na frente do placar mais uma vez. Aos 31, Rodrigo avançou pela direita e cruzou para a área. Oportunista, Marcão testou firme e recolocou os caxienses em vantagem. Com o jogo corrido, pegado e de muita intensidade, as equipes criaram poucas chances claras até o término do primeiro tempo, que não teve o placar alterado.

Logo no intervalo, o técnico Silvio Marques promoveu a entrada de Pequeno na vaga de Bruninho, em busca ao menos do empate, que lhe daria o acesso. O atacante entrou com fôlego e, aos 18 minutos, lançou Sales, que tocou na saída do goleiro Guilherme para empatar. Sales teve outra grande oportunidade logo depois, em lance idêntico, mas acabou isolando uma grande chance de virar o placar.

A tarde, porém, era de Silvio Marques. Pouco depois da chance perdida, ele lançou Palagar na vaga de Sales. E o jovem não decepcionou. Com apenas 10 minutos em campo, ele recebeu lançamento de Pequeno, invadiu a área e bateu forte para marcar o gol do acesso do Belford Roxo. Atrás no placar, o Duquecaxiense perdeu a cabeça e Marcão ainda foi expulso aos 46. Festa e comemoração belford-roxense.

O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, esteve presente torcendo pelo time. Dauttmam foi "pé quente" no jogo e comemorou com muita alegria a vitória do Belford Roxo.
Com a vaga garantida na Série B, o Belford Roxo só volta a campo no ano que vem, justamente pela Segundona. Por sua vez, o Duquecaxiense disputará a Copa Rio, e tem um desafio importante já nesta quarta-feira (26). Os comandados de Floraci Pereira recebem o Volta Redonda, no Marrentão.
A partida
Belford Roxo 3 x 2 Duquecaxiense - Carioca Série C, playoff de acesso, volta - 23/08/2015 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e André Luís da Silva Segundo

Belford Roxo: Renan; Iago, Carobinha (Moysés, 8'/2ºT), Wagner e Anderson; Wilker, Belão, David e Sales (Palagar, 25'/2ºT); Bruninho (Pequeno - intervalo) e Chamel. Técnico: Silvio Marques.

Duquecaxiense: Guilherme; Léo, Marins, Felipe Reis e Michel; Isaias, Rodrigo (Lucas Felipe, 20'/2ºT), Diego (Igor, 31'/2ºT) e Michel Alves; Markinho (Vinícius, 20'/2ºT) e Marcão. Técnico: Floraci Pereira

Cartões amarelos: Felipe Reis, Michel, Lucas Felipe e Michel Alves (DSE); Wilker, David e Sales (BEL)

Cartão vermelho: Marcão, 46'/2ºT (DSE)
Gols: Marcão, 13'/1ºT (0-1); Marins (contra), 26'/1ºT (1-1); Marcão, 31'/1ºT (1-2); Sales, 18'/2ºT (2-2); Palagar, 36'/2ºT (3-2)

Público e renda: não divulgados


Fonte: Fut Rio
Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários