Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo realiza Mobilização nos bairros para tratar de temas relacionados a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Pré Conferência com trabalhadores do SUAS
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou, no dia 01 de Junho de 2015, com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a Pré Conferência da Assistência Social.

Com o tema Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, os trabalhadores do SUAS dos equipamentos CRAS, CREAS, Centro POP e da Casa de Passagem, divididos em grupos, receberam as deliberações, informes do Conselho Nacional de Assistência referente a conferência, os eixos de construção de trabalho de avaliação do Plano Decenal.

A Pré Conferência foi conduzida pela Secretária Sulamita Do Carmo, Subsecretárias Elaine Medeiros, Sheila Boechat e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Jose Gentil Tavares.

Presente ainda no encontro o Coordenador de Conselhos do Município – Davi.


Resolução No 018/CMAS-BR/2015, “Dispõe sobre os critérios, datas e os locais das realizações das pré conferências 2015 do Conselho Municipal de Assistência Social de Belford Roxo. 

CONSIDERANDO a decisão da Comissão de Organização da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Belford Roxo;

CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecerem critérios para a organização e realização das Pré Conferências 2015 do Conselho Municipal de Assistência Social de Belford.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Belford Roxo – CMAS-BR, órgão paritário, deliberativo e fiscalizador das ações de assistência social, no uso das competências e atribuições que lhes são conferidas pela Lei Municipal No. 1068, de 27 de outubro de 2005, em Reunião Ordinária realizada no dia 20 de maio de 2015;

Art. 1o- As Pré Conferencias serão precedida de mobilizações com a comunidade nos equipamentos sociais e com as entidades não governamentais da sociedade civil, onde serão abordados os assuntos referentes ao Tema. 

Art. 2o- Os locais e horários são assim discriminados :


Fonte: Jornal Hora H

Postar um comentário

0 Comentários