O professor Julio Cesar Farias tem mergulhado de cabeça para desenvolver o enredo da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo sobre o premiado cineasta Cacá Diegues, e vem envolvendo a todos que o cercam com o seu entusiasmo. Prova disso é que tem recebido materiais de pesquisas de vários amigos.
As professoras,Telma Alves, Patricia Botelho Santos, Ana Paula Carvalho e Renata Sankis, do Centro de Educação Jovens e Adultos Instituto Benjamim Constant, lhe deram de presente o livro "Vida de Cinema", que trata-se da alto biografia do premiado cineasta, no qual o professor Julio Cesar se inspirou para montar o primeiro setor do desfile.
- Eu que sempre fui fã e amigo particular do Cacá a cada dia fico mais surpreso com as descobertas que faço sobre a vida e o trabalho dele. Estou diante de uma fonte de pesquisa inesgotável, a cada dia surgem documentos, livros, textos, depoimentos, ou dados novos que enriquecem a nossa investigação. Sempre alguém vem com uma novidade ou presente referente ao tema. Inúmeras vezes ligo para o carnavalesco Márcio Puluker com novos achados e nos dois ficamos horas discutindo sobre o tema - declarou o históriador e pesquisador, professor Julio Cesar Farias.
"Cacá Diegues - Retratatos de um Brasil em cena", é o enredo que a Inocentes de Belford Roxo irá apresentar, na Avenida Marquês de Sapucaí, no Sábado de Carnaval, no Grupo A.
Fone: Notícias de Belford Roxo
0 Comentários