Ideia é garantir a eficiência global do sistema de controle de poluição. Fiscalização será realizada por peritos do MPRJ, do Inea e de Secretarias.
Para combater a poluição atmosférica na Baixada Fluminense, o Ministério Público do Rio de Janeiro lançou o projeto "Ar puro".
De autoria do promotor José Marinho Paulo Júnior, a medida prevê o levantamento detalhado de todas as empresas de Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti que sejam potenciais poluentes. Para isso, cada uma delas terá chaminés, filtros e ouros sistemas de limpeza de ar reexaminados periodicamente.
De acordo com o MPRJ, a ideia é garantir a eficiência global do sistema de controle de poluição atmosférica e beneficiar a saúde da população das três cidades. A fiscalização será realizada por peritos do MPRJ, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e das Secretarias municipais de Ambiente.
A 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Duque de Caxias está recebendo denúncias da população sobre empresas poluidoras em Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias. Elas podem ser feitas por meio da ouvidoria do Ministério Público, pelo telefone 127 ou através da internet neste link.
Fonte: G1
0 Comentários